Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Localização emocionante: Homem japonês encontra pai falecido no Google Earth

O homem publicou sua história no Twitter, e recebeu inúmeros likes

Ingredi Brunato Publicado em 07/01/2021, às 13h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Captura de tela do Google Earth - Divulgação/ Twitter
Captura de tela do Google Earth - Divulgação/ Twitter

Uma postagem feita por um cidadão japonês no Twitter na última segunda-feira, 4, se tornou viral ao trazer uma história emocionante: o usuário @TeacherUfo publicou uma foto do Google Earth em que é possível ver seu pai, morto sete anos atrás. 

“Não tenho nada para fazer durante a quarentena, então fui ver a casa dos meus pais no Google Earth, e foi quando vi meu pai”, explicou ele. Tocado pela descoberta acidental, o homem fez ainda um pedido para a corporação: "Por favor, não atualize a foto deste lugar como ele é”, acrescentou. 

Outros usuários compartilharam histórias parecidas nos comentários da publicação viral, indo pesquisar na plataforma os bairros onde tinham morado entes queridos já falecidos.

Uma mulher japonesa inclusive agradeceu @TeacherUfo pela ideia, que fez com que encontrasse seu avô morto há quatro anos caminhando pela rua dele. 

Foto mostrando avós de usuária caminhando de volta para casa / Crédito: Divulgação/ Twitter

"Mandei imediatamente uma foto para minha família materna. A família inteira está feliz”, relatou ela.