Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Escócia

Lontra é resgata dentro de capô de carro perto de lago na Escócia

A animal assustado procurou abrigo em um lugar, no mínimo, estranho

Alana Sousa Publicado em 14/06/2021, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da lontra resgatada na Escócia - Divulgação/Facebook/Scottish SPCA
Imagem da lontra resgatada na Escócia - Divulgação/Facebook/Scottish SPCA

Na Escócia, equipes de resgate receberam um chamado um tanto quanto inusitado: um homem havia encontrado uma lontra escondida sob o capô de seu automóvel. Rapidamente, a Scottish Society for Prevention of Cruelty to Animals, SSPCA, (Sociedade Escocesa para a Prevenção da Crueldade com os Animais, em tradução) foi acionada, conforme repercutiu o site UPI.

Chegando no local onde o carro estava estacionado, ao lado de um lago em Edimburgo, o homem que havia feito a chamada relatou que o animal, assustado, tentou se esconder embaixo de seu veículo e entrou dentro do compartimento.

“Recebemos um telefonema em nossa linha de ajuda sobre uma lontra que havia bizarramente conseguido ficar presa dentro da carroceria de um carro! A pobre lontra ficou assustada com os moradores e é provável que usou o carro como abrigo para se esconder”, disse a ONG em um publicação no Facebook.

“Não é incomum ver lontras longe da água. Havia um lago próximo, então pode ser onde ele esteve ou para onde estava indo”, acrescentou a SSPCA.

Antes que pudessem retirar a lontra, ela se assustou e conseguiu fugir. Os especialistas explicaram que “não foram capazes de fazer uma verificação completa, mas é improvável que ele tenha se ferido, pois não há como ele fugir se estivesse!”.