Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Lula comenta eleições 2022: 'Eu ainda não sou candidato. Mas estou na fila'

O ex-presidente usou o Twitter para compartilhar que nunca sentiu tanta vontade de ocupar o cargo como agora

Luíza Feniar Migliosi Publicado em 17/08/2021, às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-presidente Lula em 2021 - Getty Images
Ex-presidente Lula em 2021 - Getty Images

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou no Twitter que nunca teve tanta vontade de ser presidente como nesse momento, embora ainda não tenha confirmado sua candidatura para 2022.

Na sequência de postagens, o presidente Lula ainda disse que não tem o direito de se aposentar que está “na fila” para se candidatar à presidência, já que “um ser humano que tem uma causa só para de lutar quando ele morre”.

“Eu pensei que tinha cumprido a missão da minha vida quando conseguimos tirar o Brasil do mapa da fome. Pensei que a minha trajetória de luta tinha acabado”, publicou em sua conta do Twitter.

Nesta semana, Lula iniciou uma viagem ao nordeste que tem sido vista como o início de sua candidatura para 2022. No Recife, ele se encontrou com líderes do PSB, como o governador do estado, Paulo Câmara.  Em uma das postagens, o ex-presidente afirmou que está disposto a formar alianças.

Nas pesquisas eleitorais, Lula tem sido apontado como líder da corrida presidencial e principal adversário do atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido).