Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Lula continua à frente de Bolsonaro para eleições de 2022, segundo pesquisa Ipec

Petista está com 48% das intenções de voto, contra os 23% do atual presidente

Redação Publicado em 23/09/2021, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografias de Lula e Bolsonaro, respectivamente - Getty Images
Fotografias de Lula e Bolsonaro, respectivamente - Getty Images

Uma pesquisa feita pelo Ipec, divulgada pelo jornal O Globo na última quarta-feira, 22, mostrou que o ex-presidente Lulasegue à frente do atual líder do país, Jair Bolsonaro, (sem partido) nas intenções de voto dos brasileiros para as eleições de 2022.

O petista aparece com 48% das intenções de voto contra os 23% de Bolsonaro. Tal diferença atingiu os 25 pontos percentuais de distância necessários entre os dois líderes para que um deles assuma o cargo na próxima eleição presidencial.

Os números ainda mostram que, com esse resultado em votos válidos, Lula venceria em primeiro turno, sem a necessidade de uma segunda votação.

Outros candidatos também foram avaliados pelos ouvidos na pesquisa. Ciro Gomes, do PDT, foi de 7% para 8% das intenções de voto, enquanto o governador de São Paulo, João Dória, ficou em terceiro lugar com 3%. Luiz Henrique Mandetta (DEM), ex-ministro da Saúde de Bolsonaro, também apareceu com 3% das intenções. 

As pessoas que responderam que votariam branco ou nulo somaram 10% das respostas, enquanto as que não sabiam em quem iriam votar ou não responderam foram 4% dos entrevistados durante a pesquisa.