Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Lula fala sobre busca por terceira via em 2022: 'É o empobrecimento da política'

Em entrevista à Rádio Capital, de Cuiabá, o ex-presidente afirmou que é "como se fizessem Enem para candidato"

Redação Publicado em 29/09/2021, às 14h00 - Atualizado às 18h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ex-presidente Lula - Getty Images
O ex-presidente Lula - Getty Images

Luiz Inácio Lula da Silva declarou, durante entrevista à Rádio Capital, de Cuiabá, que a busca por uma "terceira via" nas eleições de 2022, que estaria sendo promovida por parte da imprensa, reflete o período de fragilidade da política brasileira.

Na ocasião, de acordo com o UOL, Lula ironizou a "procura" por um candidato forte o suficiente para se opor a ele e a Bolsonaro, dizendo que tal atitude seria semelhante à aplicação de uma prova do Enem

"Parece que, pela primeira vez na história do país, setores da imprensa estão procurando candidatos. Já tentaram o [apresentador Luciano] Huck, agora o [apresentador JoséLuis] Datena. É como se estivessem fazendo um Enem para procurar um candidato quando tudo poderia ser resolvido da forma simples", disse ele.

Para o político, porém, a formação de uma grande aliança com o único objetivo de derrotar os dois candidatos seria prejudicial para o Brasil.

"Essa busca pela terceira via reflete apenas a fragilidade política do país. Tem 32 partidos, todo mundo pode ter candidato. Mas agora os setores de comunicação decidiram fazer um vestibular para selecionar um candidato. É o empobrecimento da política", declarou o petista.