Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Lula e Janja são diagnosticados com covid-19

Comunicado oficial anunciou que o casal iniciará protocolo de isolamento

Redação Publicado em 06/06/2022, às 14h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ex-presidente e Janja - Getty Images
O ex-presidente e Janja - Getty Images

A conta oficial do Twitter do ex-presidente Lula (PT) comunicou no último domingo, 5, que o candidato às eleições de 2022, assim como sua esposa, Janja, foi diagnosticado com covid-19 durante o final de semana. 

De acordo com o anúncio,Rosângela da Silva, que se casou com o político em maio deste ano e tem 55 anos, apresenta um quadro leve da doença gerada pelo vírus. Já o petista, que já soma 76 anos, é assintomático. 

Os dois passam bem, porém, irão se isolar durante "alguns dias", seguindo recomendações para evitar a transmissão do agente contagioso. Neste período, é previsto ainda que recebam acompanhamento médico caso necessário. 

Vale lembrar que o casal é vacinado, o que reduz as chances de desenvolverem os sintomas mais pesados da doença. 

Presidência

O fundador do Partido dos Trabalhadores, Luiz Inácio Lula da Silva, lançou sua candidatura às eleições presidenciais que ocorreram em outubro de 2022. Ele, assim como o atual chefe de Estado,Jair Bolsonaro (PL) são candidatos fortes para o cargo.