Notícias » Brasil

Lula fala sobre Bolsonaro: ‘Não é de direita, ele tem que ser analisado mais pra Hitler e Mussolini’

Recentemente, o ex-presidente concedeu uma entrevista ao podcast de Mano Brown, ‘Mano a Mano’

Redação Publicado em 09/09/2021, às 09h27

Lula em entrevista para o podcast de Mano Brown ‘Mano a Mano’
Lula em entrevista para o podcast de Mano Brown ‘Mano a Mano’ - Divulgação/Instagram/@manobrown/@jef.delgado

O ex-presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva (PT) concedeu uma entrevista para o podcast de Mano Brown ‘Mano a Mano’, em episódio divulgado nesta madrugada e repercutido pelo UOL.

Na ocasião, Lula criticou o atual presidente do país, Jair Bolsonaro. Segundo o petista, o posicionamento político de Bolsonaro não é de direita. Na ocasião, ele comparou o político a ditadores como Adolf Hilter e Benito Mussolini.

"O que tá acontecendo no Brasil não é uma disputa de direita e esquerda. É entre fascistas e democracia. Bolsonaro não é de direita. Ele tem que ser analisado mais pra Hitler e Mussolini do que pra um cara de direita”, disse Lula.

O ex-presidente continuou: “Porque ele não pensa. Ele não constrói um pensamento, ele constrói bobagem. Você não vê uma frase inteira dele dizendo alguma coisa que preste, é só bobagem", afirmou.

Na entrevista, Lula também revelou a Mano Brown que ainda não tomou uma decisão sobre ser candidato à presidência do Brasil nas eleições de 2022.

“Não estou candidato ainda, só vou decidir se vou ser candidato em março. Eu sei que é difícil acreditar que alguém que está em 1º lugar nas pesquisas não é candidato, mas eu não sou por uma simples razão. Primeiro porque não quero ser candidato de mim mesmo. Preciso construir uma candidatura que venha de baixo pra cima”, disse Lula.