Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Lula ganharia de 55% a 30% em segundo turno hipotético contra Bolsonaro, diz pesquisa

Durante o último mês, as intenções de voto do candidato petista para o cargo presidencial aumentaram consideravelmente

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 02/09/2021, às 17h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem mostrando Lula e Bolsonaro - Divulgação / Instagram/ @lulaoficial/ Getty Images
Montagem mostrando Lula e Bolsonaro - Divulgação / Instagram/ @lulaoficial/ Getty Images

Uma pesquisa de intenções de voto para eleições presidenciais realizadas pelo PoderData e repercutida pelo site da Cultura nesta quinta-feira, 2, demonstrou a disparidade entre o atual chefe de Estado, Jair Bolsonaro (sem partido), e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

O levantamento ouviu 2.500 brasileiros dos 26 estados e do Distrito Federal, e descobriu que, caso as eleições de 2022 ocorressem hoje e o segundo turno terminasse sendo entre o petista e o atual presidente, o primeiro ganharia de 55% contra 30%. 

Vale lembrar que recentemente Lula finalizou uma caravana pelo Nordeste, região tradicionalmente apoiadora do candidato. 

De acordo com esta última apuração, realizada entre a última segunda-feira, 30 de agosto, e a quarta-feira, 1° de setembro, 69% dos nordestinos votariam nele no segundo turno hipotético. 

A única região em que o político petista não lidera as intenções de voto é o Sul do Brasil, ainda conforme a Cultura.  

Ao se comparar os resultados recentes com uma pesquisa semelhante realizada no mês passado, é possível observar que a vantagem do ex-presidente sobre Bolsonaro cresceu 25%.