Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Lula relembra participação de Bolsonaro na transposição do rio São Francisco: 'Apenas 7% da obra'

“Tem gente se vangloriando com o trabalho dos outros", tuitou o petista

Fabio Previdelli Publicado em 14/02/2022, às 14h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem mostrando Lula e Bolsonaro - Divulgação / Instagram/ @lulaoficial/ Getty Images
Montagem mostrando Lula e Bolsonaro - Divulgação / Instagram/ @lulaoficial/ Getty Images

Na terça-feira da semana passada, 9, o presidente Jair Bolsonaro participou da inauguração de um trecho da transposição do rio São Francisco. Entretanto, o ex-presidente Lula não gostou nada da postura do chefe de Estado. Afinal, em seu Twitter, o petista o ironizou em um post. 

Tem gente se vangloriando com o trabalho dos outros", escreveu Lula na última sexta-feira, 12. 

A publicação é acompanhada de uma imagem que diz: “A verdade sobre a transposição do rio São Francisco. Bolsonaro só apareceu para tirar foto”. De acordo com um gráfico, a gestão Lula/Dilma foi responsável por 88% das obras; Michel Temer por 5% e o atual presidente por 7%.

"Desesperado com o resultado das pesquisas eleitorais que mostram sua rejeição na região Nordeste, [Bolsonaro] tenta ganhar alguma popularidade às custas do trabalho e dedicação alheios. Ele foi o responsável por apenas 7% da obra", continuou o petista, desta vez em uma nota publicada em seu site oficial.