Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Lula

Lula se pronuncia após assassinato de petista em Foz do Iguaçu

Lula usou as redes sociais neste domingo, 10, para se manifestar sobre o caso do petista morto por um bolsonarista em Foz do Iguaçu

Redação Publicado em 10/07/2022, às 18h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Arruda, vítima do bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho - Reprodução/Vídeo
Marcelo Arruda, vítima do bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho - Reprodução/Vídeo

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva usou as redes sociais neste domingo, 10, para se manifestar sobre um triste episódio ocorrido em Foz do Iguaçu no último sábado, 9.

Enquanto comemorava seus 50 anos com uma festa com tema do PT, o guarda municipal e filiado ao partido Marcelo Arruda foi alvo de tiros do agente penitenciário e bolsonarista  Jorge José da Rocha Guaranho. 

Em sua conta oficial no Twitter, Lula pediu solidariedade com os ambos os lados envolvidos na tragédia.

"Nosso companheiro Marcelo Arruda comemorava o seu aniversário de 50 anos com a família e amigos, em paz, em Foz do Iguaçu. Filiado ao Partido dos Trabalhadores, sua festa tinha como tema o PT e a esperança no futuro; com a alegria de um pai que acabou de ter mais uma filha", escreveu Lula

"Também peço compreensão e solidariedade com os familiares de José da Rocha Guaranho, que perderam um pai e um marido para um discurso de ódio estimulado por um presidente irresponsável", disse ele na continuação dos Tweets.

Lula também enfatizou que o Brasil precisa de democracia, diálogo e tolerância.

"Pelos relatos que tenho, Guaranho não ouviu os apelos de sua família para que seguisse com a sua vida. Precisamos de democracia, diálogo, tolerância e paz", finalizou Lula.

A tragédia 

Em Foz do Iguaçu, uma tragédia terminou em duas mortes durante uma comemoração de aniversário. Jorge José da Rocha Guaranho, agente penitenciário e bolsonarista, invadiu a festa de aniversário de Marcelo Arruda e tirou a vida do aniversariante a tiros. 

Durante o evento, realizado na sede da Associação Esportiva Saúde Física Itaipu, Marcelo comemorava a chegada dos 50 anos. Ele era filiado ao Partido dos Trabalhadores e fez uma festa temática do PT, todavia, a comemoração foi interrompida após a chegada de Jorge.

++Leia a matéria completa aqui.