Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Política

Lula seria eleito no primeiro turno, aponta pesquisa

Petista possui larga vantagem em relação a Bolsonaro. Veja os números!

Fabio Previdelli Publicado em 16/12/2021, às 17h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ex-presidente Lula - Getty Images
O ex-presidente Lula - Getty Images

Nesta quinta-feira, 16, o Instituto DataFolha divulgou uma nova pesquisa sobre a intenção de votos para um suposto pleito presidencial em 2022. Segundo o levantamento, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está na dianteira.

Em seguida aparece o atual presidente Jair Bolsonaro. Ele é seguido pelo ex-juiz e ex-Ministro Sérgio Moro, que se ‘lançou’ como uma terceira via contra a polarização política que o país vive. 

Ao todo, 3.666 pessoas foram ouvidas entre 13 e 16 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa apresentou dois diferentes cenários, um com um leque maior de candidatos e outro com um número mais restrito. Em ambos o petista seria eleito logo no primeiro turno.

No primeiro cenário, Lula tem 48% das intenções de voto; Bolsonaro tem 22%; Moro 9%, Ciro 7% e Dória 4%. Brancos e os que não souberam opinar somam, respectivamente, 8% e 2%.

Na segunda perspectiva, o cenário não muda muito, com Lula com 47% dos votos; Bolsonaro cai para 21%, e Moro e Ciro permanecem com a mesma quantia do primeiro quadro.