Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Lula vence em todos os cenários de segundo turno, afirma simulação

De acordo com uma pesquisa da Genial Investimentos e da Quaest Consultoria, o ex-presidente será vitorioso em 2022

Pedro Paulo Furlan, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 12/01/2022, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lula em coletiva de imprensa (2021) - Getty Images
Lula em coletiva de imprensa (2021) - Getty Images

Após 2 mil entrevistas cara a cara, de maneira a evitar qualquer manipulação possível em meios digitais, com pessoas com mais de 16 anos, uma simulação da Genial Investimentos e da Quaest Consultoria sobre as eleições presidenciais deste ano revelam que o ex-presidente Lula venceria em todos os cenários de segundo turno.

Além de ser a pessoa entre os maiores candidatos com o menor índice de rejeição — sendo ele 43%, em comparação a 66% de Jair Bolsonaro, 59% do ex-ministro Moro e 58% do possível candidato Ciro Gomes. Pelo que ambas as corporações afirmam, a pesquisa conta com 95% de confiança.

O petista já era considerado o maior oponente do atual presidente nas urnas, porém pesquisas como estas revelam de maneira mais clara as intenções de voto da população brasileira, que, segundo a simulação das duas empresas citadas acima, iria votar em Lula com 45% no primeiro turno, levando em consideração a margem de erro de 2%.

Além do atual chefe de Estado conseguir cerca de 23% dos votos nestas eleições, Bolsonaro também perderia no segundo turno para Moro e Ciro Gomes, conseguindo, de acordo com a simulação, somente cerca de 30% dos votos independente de que candidato passar para o segundo turno. As informações são do portal UOL.