Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Lutador russo corre sérios riscos após injetar vaselina nos bíceps

Conhecido como Popeye, o atleta aplicou a substância para parecer mais forte, em um procedimento que teve consequências severas

Ingredi Brunato, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 21/09/2021, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Kirill Tereshin - Divulgação/ Instagram/ Arquivo Pessoal
Fotografia de Kirill Tereshin - Divulgação/ Instagram/ Arquivo Pessoal

Kirill Tereshin, mais conhecido por seu apelido de Popeye, chamou atenção internacional recentemente durante uma disputa de MMA. O motivo, todavia, foi diferente do que se poderia esperar: ao invés de ganhar uma luta, o atleta preocupou especialistas porque um de seus bíceps "estourou" durante a disputa de artes marciais. 

Conforme repercutido no último sábado pelo UOL, Kirill precisará remover parte dos muques. Acontece que, aos 25 anos de idade, o atleta admitiu que seus bíceps são majoritariamente artificiais. 

Ao longo dos últimos anos, Popeye injetou um total de 3 litros de vasilina em cada braço para parecer mais musculoso do que de fato era. A substância, infelizmente, embora o tenha ajudado a alcançar o efeito estético que buscava, também é tóxica para o corpo, e agora o coloca sua saúde em grave risco. 

"O risco de complicações neste caso é muito alto", afirmou Dmitry Melnikov, cirurgião que atendeu o lutador, em entrevista ao Daily Mail. 

A exposição do organismo à vaselina no longo prazo pode causar complicações nos rins, dor, inflamação, febre, infecção generalizada e necrose dos tecidos musculares, entre outros problemas.

Em um dos piores cenários, Tereshin poderia precisar amputar os braços para evitar a morte. Agora, ele passa por procedimentos que têm o objetivo de retirar a substância de seu corpo, assim como os músculos que já necrosaram.

Kirill começou a fazer as arriscadas aplicações de vasilina aos 20 anos, algo do qual se arrepende: "Eu ganhei meus braços quando tinha 20 anos devido à minha própria estupidez. Não pensei nas consequências", afirmou o atleta, ainda de acordo com o UOL.

Veja abaixo um vídeo mostrando a luta que ele precisou interromper.