Notícias » Ucrânia

Lutador ucraniano tem casa e academia bombardeadas em conflito

Aos 29 anos, Denys Bondar agora procura um lugar para morar em meio à guerra contra a Rússia

Redação Publicado em 05/03/2022, às 13h00

Fotografia do lutador ucraniano Denys Bondar
Fotografia do lutador ucraniano Denys Bondar - Divulgação/ Instagram/ @denysbondarpsycho

Em 24 de fevereiro, a Rússia invadiu a Ucrânia em um movimento que Vladimir Putin, o presidente russo, classifcou como “operação militar especial”. Agora, o lutador ucraniano Denys Bondar perdeu sua casa e a academia onde treinava por culpa do conflito.

Conhecido por lutar nos octógonos do UFC, Bondar treinava em Kharkiv, mas teve de abandonar a cidade por culpa da investida russa na região. Dessa forma, apesar do conflito, o atleta agora precisa encontrar um abrigo para a família, além de um lugar para continuar treinando e para se recuperar de uma recente lesão no braço.

Nesse sentido, de acordo com o UOL, a situação do lutador mobilizou até mesmo membros do UFC. Esse foi o caso do vice-presidente sênior de saúde e desempenho Jeff Novitzky, por exemplo, que se manifestou sobre o caso nas redes sociais.

"Sua casa e academia foram bombardeadas na Ucrânia, mas ele e sua família estão vivos. Nossos corações estão com Denys e todas as pessoas inocentes apanhadas nesta tragédia", narrou ele, em seu perfil no Twitter.