Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Zoológico

Macaco-aranha agarra cabelo de menina em vídeo viral do Tiktok

A menina, que batia na grade do primata antes do ataque, felizmente não saiu ferida

Redação Publicado em 20/07/2022, às 18h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trechos do vídeo citado - Divulgação/ Redes Sociais
Trechos do vídeo citado - Divulgação/ Redes Sociais

Um vídeo gravado em um zoológico do México viralizou na última semana no Tiktok ao mostrar o momento em que um macaco-aranha, irritado, agarra o cabelo de uma jovem visitante que tentava fotografá-lo. 

A menina batia na grade na tentativa de chamar a atenção do primata para si e fazer o clique, porém o animal reagiu com o ataque. Sua família, que realiza a gravação, dá risada da situação, que logo chega à sua conclusão com a garota libertando-se das mãos do macaco.

De forma curiosa, contudo, ela ainda acaba se aproximando da jaula uma segunda vez, ao que o animal usa a oportunidade para puxar seu cabelo por mais alguns instantes. Felizmente, o couro de cabelo da jovem não foi ferido, de forma que o episódio acabou consistindo só em um susto.

Até a publicação desta notícia, a gravação já havia alcançado 568 mil curtidas e 57 mil comentários. Confira abaixo: 

@greciadlg29

♬ kiss me more - audios &lt3

Acidentes em zoológicos

Muitos dos acidentes ocorridos com turistas durante passeios em zoológicos se dão quando eles colocam seu corpo ao alcance de animais silvestres, se aproximando demais de uma jaula, por exemplo. 

Na situação do vídeo, a menina saiu ilesa, porém um felino grande ou mesmo um primata mais forte poderiam provocar ferimentos sérios.