Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Macaco é capturado após vídeo 'lavando roupas' e 'amolando faca' no Piauí

As imagens circularam nas redes sociais mostrando o animal realizando ações cotidianas

Wallacy Ferrari Publicado em 25/06/2022, às 08h38

Macaco "amola faca" e "bate roupa" em janela - Divulgação / Redes sociais
Macaco "amola faca" e "bate roupa" em janela - Divulgação / Redes sociais

Um macaco, que chamou atenção nas redes sociais após ter vídeos divulgados onde aparenta estar amolando uma faca e batendo uma peça de roupa, foi recolhido na cidade de Corrente, no Piauí, em ação promovida pelo Instituto Chico Mendes (ICMBio) durante a última sexta-feira, 24.

Vivendo em uma residência urbana, o animal apresenta comportamentos de um animal domesticado, como informou um analista ambiental envolvido na operação à TV Clube, afiliada local da TV Globo. Agora, será submetido a um processo de reabilitação para ser reintegrado à natureza.

Ainda de acordo com o analista, identificado em reportagem como Jonail Lustosa, o animal não manifestou comportamento violento durante o resgate e estava sem sinais de maus-tratos: "Ele com certeza foi domesticado. Ele deixou que as pessoas chegassem perto dele, e até ficou no colo".

Destino do animal

Apesar de localizado, o suposto dono do macaco não foi encontrado. Dessa forma, o animal acabou sendo recolhido e levado ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais, que fica na sede do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Ibama), na capital Teresina.