Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Macacos de laboratório fogem e são abatidos nos EUA

Cerca de cem primatas estavam sendo transferidos quando um acidente aconteceu com o caminhão que os transportava na Pensilvânia

Isabela Barreiros Publicado em 24/01/2022, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - PxHere
Imagem ilustrativa - PxHere

Um caminhão transportava cerca de cem macacos de laboratório no nordeste dos Estados Unidos quando sofreu um acidente de trânsito na última sexta-feira, 19. No que alguns primatas escaparam do local, três deles foram capturados e sacrificados.

Os animais estavam sendo levados para um laboratório na Flórida e acabaram fugindo do caminhão com o acidente sofrido perto da cidade de Danville, no estado americano da Pensilvânia.

Por meio de seu perfil no Twitter, a polícia local informou que alguns animais "fugiram do local do acidente para a área circundante" e solicitou que as pessoas que se deparassem com eles, não se aproximassem.

Ainda pela rede social, as autoridades informaram à noite que os cem macacos foram encontrados. No entanto, a imprensa local divulgou a informação de que três deles haviam sido abatidos, o que não foi explicado pelos oficiais.

No sábado, 22, uma fotografia que mostrava um dos animais empoleirados em uma árvore próxima à Rota 54, onde ocorreu o acidente, foi divulgada pela Polícia Estadual da Pensilvânia.

Como relatou o portal UOL, um jornalista local afirmou que uma arma não identificada foi responsável pelos disparos contra o macaco e que, antes disso, a polícia da cidade cercou o animal.