Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Maceió: Vídeo viral mostra idosa chorando por conta de preço de alimentos

"A gente não sabe mais o que fazer, vem fazer compra e não sabe o que comprar", desabafou Suzete com a voz embargada

Ingredi Brunato, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 17/07/2021, às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trecho de vídeo triste - Divulgação / Twitter/ Globo
Trecho de vídeo triste - Divulgação / Twitter/ Globo

Recentemente viralizou nas redes sociais um trecho de uma reportagem da Globo mostrando uma senhora em um supermercado de Maceió ao falar da alta do preço dos alimentos. A entrevista foi ao ar na emissora na última quarta-feira, 14. 

“Está tudo muito caro, a gente não sabe mais o que fazer, vem fazer compra e não sabe o que comprar. A gente não consegue comprar mais carne, pois o dinheiro não dá. Eu sou aposentada e continuo trabalhando”, relata Suzete Maria da Silva.

Segundo repercutido pelo Yahoo Notícias, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA) documentou que os consumidores brasileiros viram a inflação subir 8% no último ano.

Um dos produtos mais afetados por essa alta foi justamente a carne vermelha, que ficou 7,25% mais cara nos últimos meses, levando muitas famílias a trocarem seu consumo por frango, ovo e opções vegetais. 

Um fato desanimador é que o Brasil não é o único país a viver essa alta: o mundo todo está com os preços dos alimentos com valores mais altos que os vistos nos últimos seis anos. 

Ainda de acordo com o Yahoo, alguns dos fatores que influenciaram essa escalada dos custos foram problemas climáticos que afetaram a produtividade das plantações, e uma elevação de produtos essenciais como soja e óleo de palma.

Confira o triste vídeo abaixo: