Notícias » Estados Unidos

MacKenzie Scott, ex-mulher de Jeff Bezos, se casa novamente

“[Por uma] feliz coincidência, sou casado com uma das pessoas mais generosas e amáveis que conheço”, disse Dan Jewett ao anunciar união com a filantropa

Fabio Previdelli Publicado em 08/03/2021, às 12h00

Fotografia de MacKenzie Bezos
Fotografia de MacKenzie Bezos - Divulgação

Terceira mulher mais rica do mundo e ex-eposa de Jeff Bezos, MacKenzie Scott anunciou seu casamento com Dan Jewett, um professor de química. A revelação aconteceu em uma carta escrita pelo casal ao site da Giving Pledge, organização sem fins lucrativos criada para bilionários filantropos.  

MacKenzie foi casada com o ex-CEO da Amazon por 25 anos. Inclusive, ela o ajudou a fundar a companhia, em 1994, que atualmente é uma das gigantes do e-commerce mundial — entre outros ramos.  

Juntos, Jeff e Scott tem quatro filhos, uma delas é uma menina que foi adotada na China. A relação entre a bilionária e o professor se deu por conta da relação que ele tem com seus filhos, já que Jewett lecionava na escola particular em Lakeside School, em Seattle, onde os filhos de MacKenzie estudam.  

Dan e MacKenzie / Crédito: Giving Pledge

 

Com uma fortuna avaliada em 53 bilhões de dólares, segundo levantamento da Forbes, ela é a terceira mulher mais rica do mundo, ficando atrás somente de Françoise Meyers, fundadora da L’Oréal, com US$73,4 bilhões; e Alice Walton, herdeira do Walmart, com US$61,5 bilhões.  

No site da Giving Pledge, Dan se declarou, dizendo que por uma “feliz coincidência, sou casado com uma das pessoas mais generosas e amáveis que conheço — e me uno a ela no compromisso de passar adiante uma enorme riqueza financeira para servir os outros”. 

"Dan é um cara tão legal e estou feliz e animado por ambos", disse Bezos em um comunicado.