Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Macron afirma que ataques russos terão consequências duradouras para Europa

O presidente francês se manifestou a favor da Ucrânia nesta quinta-feira, 24

Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 24/02/2022, às 16h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emmanuel Macron em 2017 - Getty Images
Emmanuel Macron em 2017 - Getty Images

Em fala feita para a televisão nesta quinta-feira, 24, Emmanuel Macron, o presidente da França, se manifestou a favor da Ucrânia. O líder do país ocidental também comentou sobre as ações da Rússia.

Emmanuel Macron, segundo informações da Reuters, disse que a invasão e as ações russas resultarão em consequências  "duradouras e profundas" para todo o continente europeu.

As forças russas, ainda de acordo com a Reuters, teriam invadido a Ucrânia por terra, mar e ar, durante a madrugada desta quinta-feira, 24, configurando o maior ataque de um Estado europeu contra outro desde a Segunda Guerra Mundial. 

Líderes de países ocidentais têm tido medo de um conflito de grande escala dentro da Europa desde conflitos dentro da Chechênia e na antiga Iugoslávia durante a década de 1990. Na época, centenas de milhares de pessoas morreram, enquanto milhões fugiram.