Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / França

Vídeo: Macron é alvo de tomates atirados por manifestantes em mercado

O político foi recentemente reeleito após um conturbado período eleitoral

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 27/04/2022, às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trecho de vídeo mostrando Emmanuel Macron durante episódio - Divulgação/ Redes Sociais
Trecho de vídeo mostrando Emmanuel Macron durante episódio - Divulgação/ Redes Sociais

O políticoEmmanuel Macron foi reeleito como presidente da França no último final de semana, mas nem todos os franceses estão satisfeitos com a conclusão das eleições. 

Nesta quarta-feira, 24, Macron fez uma visita a um mercado a céu aberto, seu primeiro comprimisso oficial após a volta ao cargo, porém acabou cruzando caminho com manifestantes que começaram a atirar tomates em sua direção. 

Nenhum deles, contudo, atingiu o chefe de Estado, que estava acompanhado de seguranças e logo teve um guarda-chuva aberto sobre sua cabeça para protegê-lo dos projéteis voadores, segundo informações divulgadas pelo The Telegraph. 

Confira abaixo o vídeo citado: 

Eleições na França

No segundo turno, a candidata que concorria contra Macron era Marine Le Pen, uma política de extrema-direita que já havia se lançado outras vezes para a presidência, porém também sem sucesso. 

Vale mencionar que 28% da população francesa apta a votar se absteve de fazer sua escolha para o cargo presidencial, uma porcentagem recorde que revela um problema maior de insatisfação com o mundo da política, ainda de acordo com o The Telegraph.