Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Macron é atingido por ovo durante presença em feira; Veja vídeo!

O episódio aconteceu nesta segunda-feira, 27, durante uma feira de gastronomia em Lyon — e, curiosamente, o ovo não quebrou

Pamela Malva Publicado em 27/09/2021, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O presidente francês, Emmanuel Macron - Getty Images
O presidente francês, Emmanuel Macron - Getty Images

Nesta segunda-feira, 27, a cidade francesa de Lyon sediou uma grande feira de gastronomia, cujo convidado de honra era o próprio Emmanuel Macron, presidente do país. Acontece que, durante o evento, o político foi alvo de um curioso ataque.

Segundo o G1, Macron caminhava entre os presentes na feira, cercado por seus seguranças, quando foi atingido por um ovo. Curiosamente, logo que atingiu o ombro do presidente, o delicado alimento não quebrou e, assim, caiu no chão atrás do político.

Imagens gravadas por pessoas que acompanhavam Macron mostram o momento em que o ovo atinge o presente, logo depois que o responsável pela inusitada manifestação grita “Viva a revolução”. As imagens ainda mostram o homem sendo detido.

Mesmo depois do curioso episódio, autoridades francesas não divulgaram quaisquer informações sobre o manifestante. Dessa forma, assim como a identidade do homem, suas motivações para o inquietante ataque não ficaram claras.

Essa não é a primeira vez que Macron torna-se vítima de manifestantes durante eventos públicos. Em junho, por exemplo, o presidente foi agredido por Damien Tarel, que lhe desferiu um tapa na cara, gritando palavras em defesa da monarquia.

Após a agressão, Tarel foi condenado a 4 meses de prisão, mas acabou solto em seguida, mesmo afirmando que não se arrependia do episódio. Além da detenção, a Justiça ainda decidiu que o homem teria seus direitos civis suspensos por três anos, o porte de arma proibido por cinco e, por fim, foi banido de concursos públicos pelo resto da vida.