Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Madonna se pronuncia em defesa de Britney Spears

“Devolvam a vida desta mulher”, escreveu a cantora em sua rede social. Confira!

Penélope Coelho Publicado em 09/07/2021, às 10h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Britney Spears e Madonna em 2003 - Getty Images
Britney Spears e Madonna em 2003 - Getty Images

De acordo com informações publicadas nesta sexta-feira, 9, pelo portal de notícias UOL, na noite de ontem, 8, a cantora Madonna— conhecida por icônicas canções como ‘Like a Prayer’e ‘Material Girl’ — usou sua rede social oficial para se posicionar a favor de Britney Spears.

Na ocasião, a cantora de 62 anos estava se referindo ao caso que corre na Justiça, sobre a tutela de Britney. Em seu Instagram, a artista publicou um stories com uma foto usando uma camiseta de Spears e a seguinte mensagem:

"Devolvam a vida desta mulher. A escravidão foi abolida há muito tempo. Morte ao patriarcado ganancioso que tem feito isso com as mulheres por séculos. Isso é uma violação dos direitos humanos. Britney, nós vamos te tirar dessa prisão", disse Madonna.

Stories de Madonna / Crédito: Divulgação/ Instagram/@madonna 

Sabe-se que desde 2008, Spears não possui a capacidade legal de tomar decisões por conta própria, desde então, seu pai, Jamie Spears, é o responsável pela carreira e finanças da filha.

Recentemente, em marcante depoimento, a cantora de 39 anos e mãe de dois filhos, alegou que a tutela é abusiva. Ela realizou um apelo para que seu pai não seja mais seu responsável legal. Britney afirma que é impossibilitada de tomar qualquer decisão, entre elas, retirar um DIU para dar continuidade ao seu desejo de engravidar.

A juíza responsável pelo caso, por sua vez, negou o pedido de Spears, que de acordo com notícias publicadas pelo UOL, poderá recorrer.


Sobre o caso

Desde 2008, Spears não possui a capacidade legal de tomar decisões por conta própria, seu pai é o responsável pela tutela. Desde então, Britney tem que pedir autorização para o progenitor. No ano de 2007, a artista passou por uma crise e perdeu a gerência de quase todos os segmentos de sua vida artística e particular.

Britney iniciou uma batalha judicial contra o pai para que pudesse recuperar o controle de sua vida, tanto pessoal quanto de sua carreira. O caso continuará sendo julgado pelas autoridades norte-americanas, contando com inúmeras audiências para discutir a situação da cantora. 

O caso envolvendo Britney ganhou ainda mais espaço na mídia após a divulgação do documentário ‘Framing Britney Spears’.