Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / África do Sul

Mãe atira filho da janela durante incêndio em prédio na África do Sul

A atitude desesperada da mulher aconteceu para tentar salvar a criança das chamas. Entenda o caso!

Penélope Coelho Publicado em 15/07/2021, às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bebê sendo atirado pela janela durante incêndio na África do Sul - Divulgação/BBC
Bebê sendo atirado pela janela durante incêndio na África do Sul - Divulgação/BBC

De acordo com uma reportagem publicada pelo portal de notícias G1, na última quarta-feira, 14, um caso que ocorreu na África do Sul chamou a atenção da mídia. Na ocasião, uma mãe foi obrigada a jogar seu filho da janela de um prédio, após o edifício pegar fogo.

O bebê foi resgatado pelos vizinhos e por pessoas que passavam pela região no momento do ocorrido. De acordo com a reportagem, a mãe da criança também conseguiu escapar, ambos estão bem e já estão juntos novamente. Os outros moradores que ficaram presos no prédio, também contaram com a ajuda da população.

Segundo revelado na publicação, o incêndio no imóvel localizado na cidade sul-africana de Durban, foi causado por saqueadores. Sabe-se que desde a semana passada, o país vive uma onda de protestos e violência, após a prisão do ex-presidente Jacob Zuma.

O político foi condenado a 15 meses de prisão por não querer prestar depoimento em um processo que investiga casos de corrupção. Zuma nega as acusações. Em decorrência da onda de violência no país, centenas de pessoas foram presas e dezenas perderam a vida na última semana.