Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Mãe de Will Smith desabafa após tapa no Oscar: ‘Nunca o vi fazer isso’

Carolyn Smith se manifestou após o polêmico episódio ocorrido no Oscar 2022

Redação Publicado em 30/03/2022, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Will Smith e mãe, Carolyn Smith - Divulgação
Will Smith e mãe, Carolyn Smith - Divulgação

A mãe de Will Smith, Carolyn Smith, comentou sobre o tapa dado pelo filho em Chris Rock durante a 94ª edição do Oscar no último domingo, 27, após uma piada com a esposa do ator, Jada Pinkett-Smith.

Em entrevista à emissora WPVI, a mãe do astro afirmou que sentiu grande orgulho de Will ao vê-lo vencer o prêmio de Melhor Ator por seu papel em “King Richard: Criando Campeãs” (2021), mas também revelou o choque ao ver a agressão na cerimônia.

Ela estava reunida com a família na Filadélfia, nos Estados Unidos, para assistir o Oscar 2022 ao vivo e acabou vendo em primeira mão, junto ao público, o tapa dado pelo filho em Chris Rock, segundo reportou a Rolling Stone Brasil. 

"Ele é uma pessoa muito equilibrada. Essa é a primeira vez que eu o vejo perder a postura. Primeira vez em sua vida [...] Eu nunca o vi fazer isso," confessou Carolyn.

Além dela, a irmã de Will, Ellen Smith, também falou sobre o ocorrido, destacando os problemas que o ator precisou enfrentar para chegar onde está hoje. "As pessoas ficam tipo, 'Oh, eu gostaria de estar em tal lugar ou oh, esses são meus objetivos e tudo mais.' Mas você realmente não sabe o que é preciso para chegar lá”, explicou.

Ela continuou: “E eu tive conversas com ele e realmente partiu meu coração ouvir as coisas que ele [Will] disse que teve que passar para chegar onde está.”

O tapa

Chris Rock recebeu o tapa no rosto dado por Will Smith após fazer uma piada com a esposa do ator, Jada Pinkett-Smith. “Jada, eu te amo. Mas espero vê-la em G.I Jane 2 [a suposta sequência de filme onde Demi Moore aparece careca]”, disse Rock à Jada.

A atriz sofre de alopecia, e demonstrou desconforto com o comentário do apresentador. Chris então continuou: “Essa foi das boas. Ok. Vou embora daqui”. Em seguida, Will subiu no palco e lhe deu o tapa.

Após o ato, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, responsável pela organização da tradicional cerimônia, condenou a agressão e afirmou por meio de nota que iniciou "oficialmente uma revisão formal em torno do incidente". 

Will Smithtambém se pronunciou sobre o caso, lamentando o episódio e pedindo desculpas tanto a Chris Rock quanto à Academia. "Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada era demais para mim e reagi emocionalmente", escreveu em comunicado.