Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Mãe flagra enfermeira fingindo aplicar vacina em criança

Em vídeo, é possível perceber que a profissional injeta seringa mas não aplica a vacina no garoto

Redação Publicado em 26/01/2022, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Menino não recebe dose da vacina - Divulgação / G1
Menino não recebe dose da vacina - Divulgação / G1

Uma mãe que levou o filho de 11 anos para se vacinar contra a Covid-19 na última terça-feira, 25, ficou surpresa ao perceber que a enfermeira responsável fingiu ter aplicado o imunizante na criança. O caso ocorreu na cidade de Taubaté, em São Paulo.

Foi graças a uma filmagem que Paola Dino conseguiu provar que a profissional de saúde havia retirado a seringa sem apertar o êmbolo. Assim que percebeu o problema, a mulher decidiu alertar a equipe da unidade de saúde.

"Eu sou mãe e surda. Ser não fosse esse vídeo, ninguém iria acreditar em mim. Foi minha filha de 9 anos que me pediu para gravar um vídeo. Ainda bem que gravei, na hora de aplicar eu vi o que aconteceu. Mas eu sou mãe igual uma leoa. Os pais têm que ficar alerta", disse Paola.

A Prefeitura de Taubaté disse, em nota, que o caso foi pontual e que já tomou as devidas providências sobre o caso. Conforme a administração, o menino não deixou a unidade sem a dose da vacina.

"A Prefeitura de Taubaté esclarece que, antes de iniciar a campanha para esta faixa etária, toda equipe de enfermagem das 7 unidades envolvidas na vacinação das crianças recebeu orientação, de maneira pessoal e por escrito, sobre os procedimentos técnicos para aplicação da vacina", disse o comunicado.