Notícias » Brasil

Mãe presa por roubar R$ 20,00 em alimentos de um supermercado é solta

Mantida presa durante 14 dias, Rosângela Melo afirma que o furto foi motivado pela fome sua e de seus filhos

Pedro Paulo Furlan, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 14/10/2021, às 16h40

Rosângela Melo ao ser solta da prisão
Rosângela Melo ao ser solta da prisão - Divulgação / Youtube (Cidade Alerta)

Após 14 dias na prisão por roubo de alimentos, Rosângela Melo foi solta nessa quarta-feira,13, do presídio onde se encontrava em Franco da Rocha.

A mulher estava desempregada e se preocupava muito com seus filhos, dizendo que o crime se deu devido a extrema fome e necessidade de garantir que as crianças comessem. 

Rosângela foi presa no dia 29 de setembro por furto de aproximadamente vinte reais em produtos alimentícios de um supermercado em Vila Mariana, na zona Sul de São Paulo.

Os produtos consistiam em dois pacotes de macarrão instantâneo, um de suco em pó e um refrigerante.

Mãe de cinco filhos menores de idade, Rosângela foi identificada por câmeras de segurança e funcionários da loja e levada à delegacia.

No dia 8, a Justiça negou seu pedido de liberdade e a manteve presa. Fora explicado que ela tem um ‘passado desabonador’ e já havia furtado anteriormente — o que causou revolta em quem acompanhou o caso.

Após ser solta, Rosângela conversou diretamente com o Cidade Alerta do R7 e agradeceu todo o apoio e toda a ajuda das pessoas que se preocuparam com ela.

Bastante emocionada, a mãe de cinco afirmou à publicação sobre suas motivações: “Quando eu roubei, não pensei muito. Estava com muita fome. Só pensei em comer".