Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coronavírus

Mãe que morreu de covid-19 após dar à luz é enterrada no Reino Unido

Marido de Samantha Willis afirmou que ela não estava vacinada quando faleceu

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 25/08/2021, às 09h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Pixabay
Imagem ilustrativa - Pixabay

Uma mulher de 35 anos foi enterrada na cidade de Londonderry, na Irlanda do Norte, na última terça-feira, 23, após batalhar contra a covid-19 por 16 dias. Segundo a BBC News, Samantha Willis faleceu pouco após dar à luz seu quarto filho, Evie Grace, nascida há duas semanas.

Segundo o marido de Samantha, Josh Willis, ela não havia sido vacinada contra o novo coronavírus quando morreu. Por isso, ele afirma que quer “divulgar sua história” para aumentar a conscientização acerca da importância da vacina. “Acho que se ela pudesse ajudar uma pessoa, uma família, ela ficaria feliz", disse.

O funeral foi dirigido pelo padre Pe. Joe Clifford, tio de Josh, na Igreja de St Columb, onde aconteceu o serviço religioso. Além do enterro, também aconteceu o batizado da recém-nascida Evie Grace

A situação incomum e difícil foi destacada pelo religioso ao longo de seu discurso. Ele afirmou: 

"Eu nunca fiz um batismo em um funeral, mas isso nos fala das duas pontas de livro da vida".

"Um funeral é para o fim e o batismo é para o começo, de alguma forma contextualizando cada coisa no meio e talvez nos acordando para o quão frágil é a vida”, completou. “Nem tudo faz sentido, eu não consigo entender."

Quando Samantha faleceu, na última sexta-feira, Josh fez uma publicação emocionante no Facebook em que dizia querer “deixar Samantha orgulhosa" porque ela era "uma pessoa maravilhosa, amorosa e atenciosa e ela tem sido nosso super-herói nas últimas semanas".