Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Mãe usa recurso de celular para localizar filho de 9 anos sequestrado

Caso aconteceu no início do mês no estado americano da Geórgia

Fabio Previdelli Publicado em 12/04/2022, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Pixabay
Imagem ilustrativa - Pixabay

No último dia 4 de abril, Jerrica Moore, moradora do estado americano da Geórgia, deixou seu filho de 9 anos dentro de carro enquanto parou brevemente no estacionamento de um estabelecimento. 

Quando retornou ao local, o veículo havia sido furtado. A fuga do criminoso foi facilitada pelo fato de que Moore havia deixado as chaves do carro dentro do próprio automóvel, segundo relatou o Departamento de Polícia de Atlanta (APD).

Entretanto, a mulher encontrou uma solução para achar o paradeiro do filho: ela ativou um recurso de rastreamento em seu iPhone, chamado ‘Find My iPhone’. Compartilhando a localização do celular em tempo real com a polícia, as autoridades conseguiram resgatar a criança. 

"Os policiais responderam imediatamente ao local e iniciaram sua investigação preliminar", declarou a APD em nota. "A Sra. Moore conseguiu rastrear o iPhone [que estava no carro] usando a função 'minha localização' e retransmitindo informações de rastreamento em tempo real para os policiais".

"Um oficial de Atlanta conseguiu identificar o veículo perseguindo a rota traçada pelo GSP. O suspeito tentou fugir dos policiais, mas através do GSP foi possível ativar uma função de travar o carro”, explicaram. 

Desta forma, segundo relata a Fox News, o criminoso acabou sendo preso sem maiores problemas. A criança foi resgatada sem nenhum ferimento aparente e encaminhada para o Hospital Infantil de Atlanta, Hughes Spalding Hospital, onde foi avaliada por profissionais.