Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crime

Mafiosa de 70 anos é presa em aeroporto da Itália

Maria Licciardi chefiava uma série de operações criminosas no país e, agora, deve enfrentar diversas acusações

Ingredi Brunato, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 07/08/2021, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia tirada por Maria Licciardi pela polícia em 2001 - Wikimedia Commons
Fotografia tirada por Maria Licciardi pela polícia em 2001 - Wikimedia Commons

Uma poderosa chefe da máfia italiana foi presa neste sábado, 7, no aeroporto do país. Maria Licciardi, de 70 anos de idade, estava tentando fugir para a Espanha de avião, segundo informações divulgadas pela agência AFP.

A aparência de Maria engana: apesar da idade avançada e da estatura baixa (que é a característica que lhe rendeu o apelido de "La Piccoletta"), a italiana está longe de ser apenas uma senhora inofensiva. Isso porque ela é irmã de Gennaro Licciardi, o fundador do infame clã Camorra, e assumiu a chefia dos esquemas criminosos realizados pelo grupo após a morte do parente.

La Piccoletta foi pega pela polícia enquanto despachava suas bagagens, apenas minutos antes de entrar na aeronave em que pretendia escapar para o território espanhol sob o pretexto de "visitar sua filha", conforme repercutido pelo DailyMail. 

Licciardi enfrentará diversas acusações, como extorsão, manipulação de leilões e associação mafiosa. Esta não será, todavia, a primeira vez que a italiana passa pelo sistema italiano — ela saiu da prisão em 2009, após cumprir uma sentença de oito anos.