Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Curiosidades

Mago da Nova Zelândia que recebe R$56 mil por ano procura substituto

Ari Freeman, aprendiz de Ian Brackenbury Channell, o mago oficial da Nova Zelândia, é candidato forte para o cargo de sucessão

Giovanna de Matteo Publicado em 10/08/2020, às 12h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ian Brackenbury Channell - Wikimedia Commons
Ian Brackenbury Channell - Wikimedia Commons

Em Christchurch, na Nova Zelândia, existe um cargo oficial de Mago da cidade. Desde 1998 ele é ocupado pelo britânico Ian Brackenbury Channell. Perto de se aposentar, o profissional está a procura de um novo mago para a cidade. E existe um possível nome.

O aprendiz do mago, Ari Freeman, tem 39 anos, ensina guitarra e toca em uma banda de funk psicodélico. "Ser um mago é uma maneira de dar poder às pessoas que estão perdidas ou deprimidas e levá-las além do limite do que é esperado", declarou Freeman, que ja é aprendiz há seis anos.

Ele é candidato à sucessão do mago, porém o Conselho Municipal de Christchurch, responsável por suprir o cargo, que pode chegar em cerca de R$56 mil por ano, ainda não confirmou se vai renovar o contrato com um novo mago.

Mago oficial da Nova Zelândia / Wikimedia Commons

Apesar disso, o cargo oficial virou símbolo da cidade da Nova Zelândia, chegando a ter até classificação no TripAdvisor. É provável que o cargo seja reiterado, devido a sua fama.