Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Maguito Vilela, prefeito licenciado de Goiânia, morre por complicações em decorrência da covid-19

O prefeito tinha 71 anos e estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, havia mais de 80 dias

Giovanna Gomes Publicado em 13/01/2021, às 09h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maguito Vilela - Divulgação/Facebook
Maguito Vilela - Divulgação/Facebook

Maguito Vilela (MDB), prefeito licenciado de Goiânia, morreu nesta quarta-feira, 13, aos 71 anos de idade. Ele estava internado havia mais de 80 dias na UTI do hospital Albert Einstein, em São Paulo, por complicações em decorrência da covid-19. A informação foi noticiada pelo G1.

Segundo o hospital, o político que já foi governador do estado de Goiás, faleceu às 4h10 e lutava contra uma infecção pulmonar causada por bactérias e fungos.

A Secretaria de Comunicação da capital informou em nota que "a família está providenciando o traslado do corpo de São Paulo para Goiás e ele deve ser sepultado em Jataí, sua terra natal."

Duas irmãs de Maguito já haviam morrido em agosto de 2020 em decorrência da covid-19. Nelma Vilela Veloso, de 76 anos, tinha diabetes e problemas pulmonares e, infelizmente, acabou morrendo no dia 19. A irmã mais velha, Nelita Vilela, tinha 82 anos e também veio a óbito pouco depois, no dia 28.