Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Esporte

Maior campeão pelo Real Madrid, morre Francisco Gento aos 88 anos

Ele também é o jogador com mais títulos da Champions League, além de ganhar mais três como presidente

Wallacy Ferrari Publicado em 18/01/2022, às 12h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gento durante evento em 2012 - Getty Images
Gento durante evento em 2012 - Getty Images

Durante a manhã desta terça-feira, a assessoria de imprensa do time de futebol Real Madrid-ESP anunciou o falecimento de Francisco Gento, recordista do clube do século com mais títulos, aos 88 anos. Gento conquistou 23 títulos em 18 anos de clube, sendo o único jogador até os dias atuais a conquistar seis vezes a Copa da Europa, atualmente chamada Champions League.

O ídolo espanhol ainda venceu uma Eurocopa pela Seleção nacional, em 1964, e disputou as Copas do Mundo de 1962 e 1966. Após a aposentadoria, ainda se tornou dirigente, assumindo o cargo de presidente de honra no Real Madrid após a morte de Alfredo di Stéfano em 2014. Durante o período no cargo, o clube ganhou a Champions League mais três vezes.

A figura de 'Paco' Gento representa todos os valores do Real Madrid, tem sido e seguirá sendo uma referência para o madridismo e para o mundo do esporte. Os madridistas e todos os apaixonados pelo futebol sempre lembrarão dele como um de seus grandes mitos”, declarou o clube em comunicado.

Curiosamente, o recorde de títulos do espanhol pelo Real Madrid foi igualado dois dias antes de sua morte pelo brasileiro Marcelo, que atua como lateral-esquerdo, que também chegou ao seu 23º título ao levantar a taça da Supercopa da Espanha , no último domingo, 16. Em homenagem de despedida, o clube preparou um vídeo, publicado no perfil oficial do Twitter.

Confira abaixo o vídeo de homenagem a Francisco Gento: