Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Suíça

Maior diamante roxo-rosa da história é vendido na Suíça

A pedra preciosa conta com incríveis 14,8 quilates e foi vendida por mais de 140 milhões de reais

Caio Tortamano Publicado em 12/11/2020, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O diamante O Espírito da Rosa - Divulgação/ Youtube
O diamante O Espírito da Rosa - Divulgação/ Youtube

Em um leilão na Suíça, uma peça certamente se destacava entre as demais, era um diamante russo, chamado popularmente de O Espírito da Rosa. A pedra preciosa foi vendida pelo preço de 26,6 milhões de dólares (em torno dos 143 milhões de reais), e o seu valor fez jus ao seu tamanho.

Pesando impressionantes 14,8 quilates — aproximadamente 3 gramas — , o Espírito da Rosa é o maior diamante de sua cor a ser leiloado, e fazia parte de uma das três pedras vendidas de uma coleção russa. 

Pink Star Diamond, maior de seu tipo na história / Crédito: Divulgação/ Youtube

O diamante bruto do qual a peça foi lapidada foi descoberto em 2017, e foi chamado de Nijinsky, nome de um famoso bailarino russo; O Espírito da Rosa também faz referência ao mundo da dança, sendo este o nome de um balé. O vencedor do leilão e novo proprietário da impressionante pedra não foi identificado publicamente.

O diamante mais caro de todos os tempos também possui a cor rosa, mas com 59 quilates e foi vendida em leilão por 71 milhões de dólares (384 milhões de reais) no ano de 2017.

Diferentemente do Espírito que foi extraído da Rússia, esse diamante foi retirado da África do Sul, e é conhecido como Pink Star Diamond. Vendido em Hong Kong, o Pink Star demorou dois meses para ser lapidado.