Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Sri Lanka

'Maior safira do mundo' vai a leilão

A pedra de mais de 300 quilos, tem valor estimado em R$ 560 milhões

Redação Publicado em 14/12/2021, às 09h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A 'maior safira do mundo' - Divulgação / Youtube / Reuters
A 'maior safira do mundo' - Divulgação / Youtube / Reuters

Uma safira azul, tida como a maior já registrada no mundo, está em exposição no Sri Lanka e deverá ser leiloada em breve. 

Com nada menos que 310 kg, a pedra tem impressionado a todos, chamando a atenção até mesmo de um grupo de monges budistas que decidiu dar uma passada no local para abençoar o item recentemente.

Conforme informações do UOL, os gemologistas, como são chamados os especialistas no estudo de pedras preciosas, afirmaram que a safira do Sri Lanka, encontrada há três meses no interior de uma caverna em Horana, é uma das "gemas mais raras do mundo". 

O GIR (Instituto Gemológico de Ratnapura), responsável pela primeira avaliação da pedra afirma que ela pode valer incríveis 100 milhões de dólares, o equivalente a cerca de 560 milhões de reais na cotação atual.

No entanto, os profissionais do instituto afirmaram à CNN que chegaram a pensar em dividir a safira em vários pedaços, de tão grande e pesada que ela é. Porém, no fim, decidiram mantê-la em sua forma original.