Notícias » Brasil

Maioria acredita que Bolsonaro atrapalha na vacinação infantil

O Datafolha realizou um levantamento sobre a opinião de brasileiros sobre a imunização de crianças em meio à pandemia de Covid-19

Redação Publicado em 17/01/2022, às 10h49

Jair Bolsonaro, em dezembro de 2021
Jair Bolsonaro, em dezembro de 2021 - Getty Images

Uma pesquisa realizada pelo instituto Datafolha, divulgada na manhã desta segunda-feira, 17, demonstra a opinião de brasileiros quando o assunto é a vacinação infantil contra Covid-19.

Segundo o levantamento — com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos —, a maioria da população do Brasil acredita que o presidente do país, Jair Bolsonaro, atrapalha a imunização das crianças em meio à pandemia.

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias g1, as 2.023 pessoas com mais de 16 anos, que foram entrevistadas por telefone entre os dias 12 e 13 de janeiro, responderam à seguinte pergunta:

Na sua opinião, o presidenteJair Bolsonaroestá agindo mais para ajudar ou atrapalhar na vacinação de crianças contra a Covid?”

Segundo revelado na publicação, 25% respondeu ‘mais para ajudar’; já 58% respondeu ‘mais para atrapalhar’. Enquanto 2% respondeu ‘nem para ajudar nem para atrapalhar'; e 14% respondeu que ‘não sabe’.