Notícias » Estados Unidos

Mais de 4 mil tartarugas com sinais de congelamento são resgatadas no Texas

Os animais sofreram impactos causados em decorrência das baixas temperaturas que dominam os EUA

Penélope Coelho Publicado em 18/02/2021, às 12h24

Fotografia de milhares de tartarugas abrigadas em um centro de convenções no Texas, EUA
Fotografia de milhares de tartarugas abrigadas em um centro de convenções no Texas, EUA - Divulgação/Twitter/@emfoxhall

No estado norte-americano do Texas, as baixas temperaturas vêm causando problemas para a população, que sofre com o frio extremo e a falta de energia desde a última semana. Contudo, o clima congelante não afetou somente os humanos, prejudicando inclusive animais da região. As informações são do UOL.

De acordo com a reportagem, milhares de tartarugas marinhas foram resgatadas nas praias de South Padre Island, localizada na costa sul do Texas. Os animais não estão acostumados com temperaturas tão frias e foram encontrados com sinais intensos de congelamento.

Cerca de 4.700 mil tartarugas foram encaminhadas para um centro de convenções da região. No local, especialistas estão cuidando dos bichos, que estão sendo mantidos em banheiras na tentativa de regular o clima, até que a temperatura volte a registrar níveis normais.

A diretora executiva do centro de pesquisa e conservação Sea Turtle Inc, Wendy Knight, afirma que o acontecimento envolvendo as tartarugas é “sem precedentes”. De acordo com a especialista, o registro normal desses animais durante o inverno nas praias é de 100 a 500. Mas, as tartarugas teriam ficado ‘atordoadas’ com o frio intenso.

Nas últimas semanas, o Texas registrou temperaturas baixíssimas, chegando a -17ºC, em Dallas. De acordo com os meteorologistas, o clima deve permanecer assim pelo menos até sexta-feira.

Confira o vídeo.