Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Índia

Mais de 40 pessoas morrem depois de ingerirem álcool adulterado na Índia

Mortes se deram em estado onde o consumo de bebidas alcoólicas é proibido

Redação Publicado em 28/07/2022, às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de taça e garrafa de vinho - Imagem de Wolfgang Claussen via Pixabay
Imagem ilustrativa de taça e garrafa de vinho - Imagem de Wolfgang Claussen via Pixabay

Ao menos 42 pessoas morreram e quase cem tiveram de ser hospitalizadas depois que consumiram álcool adulterado na índia. As ocorrências se deram em diferentes distritos do estado de Gujurat, na região oeste do país.

"Trinta e uma pessoas morreram depois de consumir álcool adulterado em Botad. Cinquenta outras foram hospitalizadas no distrito vizinho de Bhavnagar", comunicou à AFP o inspetor-geral da polícia Ashok Yadav. Segundo um alto funcionário da polícia, V. Chandrasekar, outras onze mortes foram registradas em Ahmedabad.

Álcool é proibido no estado

Conforme informações da agência de notícias, o consumo de bebidas alcoólicas é proibido no estado de Gujarat. No entanto, como explicou Yadav, moradores de alguns vilarejos da região beberam álcool fornecido por um traficante local no último domingo.

"A investigação revela que as vítimas consumiram metanol industrial, o que causou suas mortes", disse o ministro do Interior Harsh Sanghavi em comunicado. Ele informou ainda que 97 pessoas estavam sendo tratadas no hospital, sendo que duas delas estariam em estado crítico.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.