Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rússia

Mais de 400 focos em um dia: Rússia enfrenta intensos incêndios florestais

Com os fortes ventos e as altas temperaturas registrados no país, as chamas têm tomado cada vez mais regiões do território

Pamela Malva Publicado em 20/07/2021, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de incêndio florestal - Divulgação/ Pixabay/ Ylvers
Imagem meramente ilustrativa de incêndio florestal - Divulgação/ Pixabay/ Ylvers

A cada dia que passa, a Rússia enfrenta temperaturas mais altas que, além de surpreenderem a população, ainda geram grandes incêndios florestais. Na última segunda-feira, 19, por exemplo, o país registrou mais de 400 focos de chamas.

Segundo a CNN, as centenas de incêndios estavam espalhadas por diversas regiões da Rússia. No caso da cidade de Perm, que conta com 1 milhão de habitantes, as chamas consumiram uma região com mais de 190 hectares (cerca de 2 km2 de área).

Nas demais regiões próximas às cidades que registraram os focos, verificou-se que os incêndios ganharam força e amplitude com a ajuda dos ventos. Com casas e edifícios sendo atingidos, diversos moradores tiveram de sair de suas residências às pressas.

Ainda de acordo com a CNN, incêndios florestais são bastante comuns na Rússia nessa época do ano. O problema é que, dessa vez, as temperaturas registradas no país estão atingindo níveis acima do normal, fato que agravou ainda mais a situação das chamas.