Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / México

Mais de 50 corpos são encontrados em sepulturas não identificadas no México

Os restos mortais foram descobertos em Salvatierra, um dos municípios mais violentos do país

Penélope Coelho Publicado em 30/10/2020, às 10h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de uma sepultura - Pixabay
Imagem ilustrativa de uma sepultura - Pixabay

De acordo com informações publicadas na última quinta-feira, 29, pela BBC, ao menos 59 corpos foram localizados em covas não identificadas no México. Segundo revelado na publicação, acredita-se que em sua maioria, os restos mortais fossem de pessoas jovens.

A triste descoberta aconteceu no estado mexicano de Guanajuato, mais especificamente no município de Salvatierra, local conhecido como uma das mais violentas áreas do país, dominada pelos cartéis de drogas. Somente nos primeiros oito meses deste ano, mais de 2.200 assassinatos foram registrados em Guanajuato.

As autoridades chegaram ao local dos sepultamentos não identificados depois de uma denúncia anônima. Mais de 80 profissionais estiveram envolvidos na operação, que necessitou de 52 escavações até que os corpos fossem encontrados.

De acordo com a reportagem, ao menos 10 das vítimas encontradas eram mulheres, as autoridades agora trabalham na investigação dessas mortes, sabe-se que o estado de Guanajuato é conhecido pela violência entre gangues.