Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coronavírus

Mais de 7 mil voos são cancelados em razão da Ômicron

No último final de semana, a rápida disseminação da nova variante da Covid-19 provocou cancelamentos

Redação Publicado em 27/12/2021, às 08h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Voos são cancelados - Getty Images
Voos são cancelados - Getty Images

Companhias aéreas de todo o mundo tiveram de cancelar mais de 7 mil voos durante o fim de semana em razão do avanço da variante Ômicron da Covid-19. A medida foi necessária devido ao registro de inúmeros casos de contaminação com a doença entre membros das tripulações.

Até o momento, o continente europeu é a região do globo com maior número de casos, com mais de três milhões registrados nos últimos sete dias, sendo 57% do total mundial. Também lidera o número de mortes, seguido por Estados Unidos e Canadá.

De acordo com informações do UOL, um único país, a França, superou a marca de 100 mil novos casos de Covid-19 em apenas 24 horas no último sábado, 25. A situação deverá ser avaliada pelo governo em reunião a ser realizada nesta segunda-feira, 27. 

Ainda segundo o portal de notícias, o relatório mais recente do site Flightaware informa que quase 2 mil voos foram cancelados no domingo, 26, estando mais de 570 relacionados com os Estados Unidos, entre viagens internacionais ou nacionais.

No dia anterior, a mesma fonte havia registrado quase 2.800 mil cancelamentos de voos, sendo 970 relacionados aos Estados Unidos, enquanto que na sexta-feira, 24, foram quase 2.400, além dos 11 mil que tiveram de ser adiados.

Isso ocorreu porque diversas companhias aéreas foram obrigadas a deixar sua equipe de pilotos, comissários de bordo e outros funcionários em quarentena, após os funcionários terem sido expostos à Covid-19.