Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Mais de 70 aquarelas do príncipe Charles são expostas em Londres

O príncipe de Gales revelou que pintar é um dos ‘exercícios mais relaxantes e terapêuticos’ para ele

Penélope Coelho Publicado em 13/01/2022, às 14h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Charles pintando - Getty Images
Príncipe Charles pintando - Getty Images

Uma exposição realizada em Londres, na Inglaterra, está exibindo 79 pinturas feitas pelo príncipe Charles, primeiro na linha de sucessão ao trono britânico.

A nova mostra realizada na Capela Garrison, em Chelsea Barracks, ficará em cartaz até fevereiro. Essa é a maior exposição das aquarelas pintadas pelo príncipe de Gales até hoje. A pintura é uma das maiores paixões do filho mais velho da rainhaElizabeth II.

De acordo com informações publicadas na última quarta-feira, 12, pela CNN, a fundação de Charles, The Prince’s Foundation, informou que as obras em exibição retratam cenas do interior da França, das Terras Altas da Escócia e da Tanzânia.

O pai de William e Harry afirmou que pintar é “um dos exercícios mais relaxantes e terapêuticos”, para ele. Além disso, revelou que a prática o “transporta para outra dimensão” e “refresca partes da alma que outras atividades não podem alcançar”.

As obras originais não estão à venda, no entanto, litografias das pinturas do príncipe são usadas para arrecadação de fundos para os projetos de caridade de Charles.

Confira um vídeo da exposição.