Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Egito

Mais de 80 sarcófagos de 2.500 são encontrados no Egito

Em uma grande necrópole localizada ao sul de Cairo, pesquisadores localizaram tumbas coloridas e ainda lacradas

Alana Sousa Publicado em 19/10/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dentro da necrópole que revelou mais de 80 tumbas - Ministério de Turismo e Antiguidades do Egito
Dentro da necrópole que revelou mais de 80 tumbas - Ministério de Turismo e Antiguidades do Egito

Após a controversa descoberta de 59 sarcófagos no Egito no começo de outubro, o Ministério de Antiguidades anunciou que uma nova missão arqueológica encontrou mais de 80 caixões, na região ao sul de Cairo.

De acordo com o secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades, Mostafa Waziri, as dezenas de tumbas coloridas estão lacradas e possuem cerca de 2.500 anos. Ainda na necrópole, localizada no Saqqara, arqueólogos desenterraram estátuas de madeiras dourada em cores vibrantes.

O local está atraindo atenção do mundo pela grande quantidade de tumbas, estatuetas e relíquias do Egito Antigo que lá são encontradas. A famosa região possui 11 pirâmides e ainda esconde muito segredos de um dos maiores impérios da Antiguidade.

Mais detalhes da descoberta serão anunciados futuramente em uma entrevista exclusiva para a renomada revista Pirâmide Escalonada de Djoser.