Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Itália

Mais de 800 focos de incêndio são registrados na Itália no fim de semana

O país tem enfrentado uma forte onda de calor e tempo seco nos últimos dias

Redação Publicado em 02/08/2021, às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foco de incêndio na Sicília - Divulgação/vídeo/Youtube/El Mundo
Foco de incêndio na Sicília - Divulgação/vídeo/Youtube/El Mundo

Conforme informações do UOL, a Itália registrou mais de 800 focos de incêndio no último fim de semana. Segundo uma publicação realizada pelo corpo de bombeiros local no Twitter, foram "mais de 800 intervenções: 250, na Sicília; 130, na Apúlia e na Calábria; 90, no Lazio; e 70, na Campânia", apenas em 24 horas. "O trabalho das equipes continua em Catânia, Palermo e na área de Siracus", acrescenta o comunicado.

O portal de notícias ressaltou que os italianos têm sofrido com o tempo seco e com altas temperaturas nos últimos dias, chegando a 40°C em locais como Bari, no sul do país. Como consequência, foram registradas centenas de focos de incêndio no território italiano. Um deles, diz o UOL, acabou por destruir 20.000 hectares de uma floresta localizada em Oristano, na ilha da Sardenha.

Porém, apesar do calor e da seca, o sindicato de agricultores Coldiretti denunciou no último domingo, 1, por meio de uma publicação no Twitter, que "os incêndios são provocados por criminosos".

A organização ainda ressalta que um outro enorme problema é enfrentado no norte do país: os fortes temporais que, muitas vezes, são acompanhados por tempestades de granizo. "O custo dos danos causados no norte da Itália pelas violentas tempestades e pelo granizo durante o verão é de dezenas de milhões de euros", afirmou o sindicato.