Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Mais uma vez, Elizabeth II desmarca compromisso por recomendação médica

A monarca de 95 anos precisou ser hospitalizada recentemente

Penélope Coelho Publicado em 27/10/2021, às 08h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elizabeth II, em 6 de outubro de 2021 - Getty Images
Elizabeth II, em 6 de outubro de 2021 - Getty Images

Após os recentes episódios envolvendo o estado de saúde da rainha da Inglaterra, Elizabeth II, seus súditos e admiradores temiam que a monarca não comparecesse a conferência sobre mudanças climáticas da ONU, COP26, que irá começar no próximo dia 31, na Escócia.

O que era somente um temor agora foi concretizado. Em nota, o Palácio de Buckingham informou que por recomendação médica a rainha não participará do evento, para poder descansar.

Aos 95 anos de idade, Elizabeth II precisou cancelar compromissos na semana passada. A monarca passou uma noite no hospital para a realização de exames. Representantes da rainha não divulgaram mais detalhes sobre sua saúde.

De acordo com informações publicadas na última terça-feira, 26, pelo portal de notícias Metrópoles, um colaborador da realeza informou para a mídia internacional que a monarca está desapontada por não poder comparecer ao evento, mas, enviará uma mensagem através de vídeo.


Sobre Elizabeth II

A Rainha Elizabeth IIé uma das figuras mais icônicas da atualidade — e da História. Com quase uma centena de anos, aos 94 anos, ela é a monarca que está ocupando a mais tempo o trono do Reino Unido e de mais 15 estados independentes.

Quando a Segunda Guerra Mundial se iniciou, Elizabeth tinha apenas 13 anos de idade. Já nos estágios finais do conflito, a futura rainha, na época com 19 anos, decidiu atuar no serviço militar britânico, como motorista e mecânica.

14 primeiros-ministros já acompanharam a monarca no poder da Grã-Bretanha ao longo de sua extensa vida. Com quase um século de vida, Lilibeth já presenciou diversos momentos históricos marcantes como a Segunda Guerra Mundial e a Corrida Espacial.