Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ana Maria Braga

'Mais Você': Ana Maria Braga demite profissional que colocou imagens de macaco em matéria sobre racismo

Na manhã de hoje, 1°, Ana Maria Braga falava sobre caso envolvendo os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso quando imagens de um macaco foram exibidas ‘erroneamente’

Redação Publicado em 01/08/2022, às 17h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Macaco bugio foi exibido pela Globo em matéria sobre racismo - Divulgação/ Redes Sociais
Macaco bugio foi exibido pela Globo em matéria sobre racismo - Divulgação/ Redes Sociais

Na manhã de hoje, 1, durante a apresentação do Mais Você, a apresentadora Ana Maria Braga passou por uma situação um tanto quanto constrangedora. Enquanto comentava o caso de racismo envolvendo os filhos do casal de atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, a apresentadora chamou um VT. 

Entretanto, a matéria que começou a ser exibida foi sobre Jorginho, um macaco bugio-preto nascido em cativeiro. A espécie corre risco de extinção. O vídeo foi rapidamente tirado do ar, mas Ana Maria se demonstrou desconfortável com a situação. 

Entrou um VT errado aí, a gente vai corrigir. É o VT da Giovanna, que fala da situação que ela passou", disse a apresentadora. 

"Sabe que eu fico tão atrapalhada com esse tipo de comportamento que a gente vê em certas pessoas e que é tão comum. [...] O que a Giovanna falou, falou certo. Se fosse uma mãe preta, ela poderia ser tachada de louca. Então, parabéns, Giovanna, por sua reação. Você pôs a boca no trombone pelos seus filhos e por todas as pessoas pretas que sofrem discriminação. E é assim que tem que ser", continuou a apresentadora logo em seguida. 

Demissão

No início da tarde, Ana Maria Braga usou suas redes sociais para se desculpar pelo acontecido e anunciar a demissão do responsável pelo grave erro. "Sobre o VT que entrou errado enquanto eu falava de um caso de racismo no meu programa: nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro, é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe".


++O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir!