Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Major Olimpio falece em decorrência da Covid-19

Notícia foi divulgada por familiares na tarde desta quinta-feira, 18

Redação Publicado em 18/03/2021, às 17h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Major Olimpio em imagem divulgada nas redes sociais - Divulgação/Instagram/Major Olimpio
Major Olimpio em imagem divulgada nas redes sociais - Divulgação/Instagram/Major Olimpio

Foi anunciado por familiares nesta quinta-feira, 18, que o senador Major Olimpio, que englobava o partido PSL, sofreu morte cerebral diante de complicações da covid-19.

Aos 58 anos, o político se encontrava na UTI do hospital São Camilo, localizado em São Paulo. Major fora entubado inicialmente no dia 6 de março e permaneceu nesse estado até o dia 9 de março, diante de melhoras apresentadas.

Contudo, foi na última quarta-feira, 10, que o estado de saúde entrou em declínio e precisou voltar a ser entubado. Ele se encontrava em estado grave, no entanto, profissionais da saúde explicaram que o estado era estável.

“Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”, disse a família no comunicado divulgado nas redes sociais.