Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ásia

Malásia: Trens colidem em alta velocidade e deixam pelo menos 213 feridos

Um dos trens estava vazio e sendo recolhido enquanto o outro realizava o deslocamento de centenas de pessoas

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 25/05/2021, às 09h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem une duas fotos do acidente tirada por vítimas - Divulgação / Twitter / khaleejtimes
Montagem une duas fotos do acidente tirada por vítimas - Divulgação / Twitter / khaleejtimes

Uma colisão frontal de dois trens em uma linha de metrô na capital Kuala Lampur, na Malásia, chamou atenção pela gravidade dos envolvidos na noite a última segunda-feira, 24; de acordo com o portal UOL, pelo menos 213 pessoas foram retiradas das ferragens apresentando ferimentos, sendo dezenas delas em estado grave.

O UOL ainda republica uma estimativa do jornal local Free Malaysia Today, onde foi apontado que 64 passageiros com lesões graves sendo conduzidos ao pronto-socorro do Hospital Kuala Lampus (HKL), acrescentando que seis deles estão em estado crítico, 15 em semicríticos e os outros 43 já conseguem manter estabilidade após atendimento ambulatorial.

Apenas uma das composições que se chocou estava cheia de passageiros, como informou Mohamad Zainal Abdullah, chefe da delegacia de polícia de Dang Wangi, que acrescentou que o momento da ocorrência foi por volta das 20h45 (horário local) de ontem. O trem em viagem com passageiros era automatizado, mas o trem vazio estava sendo operado por um condutor.

A linha é administrada pela empresa estatal Prasarana, que prometeu indenizar cada uma das vítimas em 1.000 ringgit malaios (aproximadamente R$ 1.284), além de se dispor em ajudar autoridades durante a investigação e arcar com despesas médicas de internados.