Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

A maldição de Poltergeist: investigador paranormal compra boneco do filme por 400 mil reais

Tido como amaldiçoado, o palhaço de brinquedo deve ser exposto no museu assombrado que Zak Bagans administra

Pamela Malva Publicado em 21/11/2020, às 12h00 - Atualizado às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do boneco de Poltergeist em sua fase inofensiva - Divulgação
Fotografia do boneco de Poltergeist em sua fase inofensiva - Divulgação

Conhecidos pela solução de casos sobrenaturais, Ed e LorraineWarren eram donos de um quarto lotado de objetos assombrosos. É mais ou menos isso que o investigador paranormal Zak Bagans parece tentar reproduzir ao comprar uma peça excepcional.

Famoso por seu programa 'Destino Paranormal', o homem desembolsou um valor equivalente a R$ 424 mil para adquirir o boneco usado no filme Poltergeist. Com o rosto pintado de um palhaço, o brinquedo foi leiloado após anos em um resort.

Em meados de 1982, o boneco aparentemente gentil foi usado no longa de terror para amedrontar os espectadores. Desde então, ele ficou exposto no Planet Hollywood, em Las Vegas. Agora, ele deve virar uma decoração no quarto de Zak, logo depois de passar um tempo no museu Assombrado que o homem mantém.

Toda essa fixação do investigador pelo brinquedo pode ter começado logo depois que os filmes da franquia de Poltergeist foram filmados. Boatos afirmam que o boneco, na verdade, é amaldiçoado, já que ele teria destruído a vida de diversos artistas que trabalharam nos filmes. Tais teorias, no entanto, não impediram a compra milionária.