Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Nazistas

Manifestantes nazistas fazem passeata nos Estados Unidos

Grupo de nazistas se reúne durante evento de conservadores americanos com presença de Donald Trump

Redação Publicado em 25/07/2022, às 20h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grupo nazista faz protestos nos Estados Unidos - Reprodução/Twitter/reporterenato
Grupo nazista faz protestos nos Estados Unidos - Reprodução/Twitter/reporterenato

Um grupo de manifestantes nazistas se reuniu em frente ao local onde ocorria um evento do "Turning Point", grupo apoiador do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Os manifestantes realizaram uma passeata durante o evento, nesse sábado, 23. 

A passeata foi realizada na cidade de Tampa, Flórida, Estados Unidos, enquanto ocorria uma convenção do grupo conservador "Turning Point", que atraiu por volta de 5 mil jovens, como relatado pelo site UOL.

Em frente ao local onde republicanos e Donald Trump se reuniam em sua conferência, o grupo com bandeiras, nas quais suásticas e outros símbolos nazistas eram estampados, entrou em discussão com outros manifestantes, que estavam ali contra a recente decisão da Suprema Corte que derrubou o direito ao aborto.

O grupo nazista entregava às pessoas que ali passavam, planfletos que associavam, sem quaisquer evidências, o aborto aos judeus. Autoridades se pronunciaram repudiando tais atos.

Declarações de repúdio

Mike Igel, presidente do Museu do Holocausto da Flórida, declarou que o ato representava "uma ameaça direta à comunidade judaica da região", em comunicado. E que "Não se trata de política ou religião. É sobre a humanidade", acrescentou.

O porta-voz do "Turning Point", Andrew Kolvet, declarou que os conservadores não possuem quaisquer relações com o grupo nazista e que esses, não foram convidados para a conferência.


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.